15 fevereiro 2017

Resenha: Contos Peculiares

Oi gente, hoje eu vim trazer uma resenha para vocês, esse livro eu peguei emprestado da minha tia e demorei para ler, mas li e demorei para trazer a resenha para o blog (tem mais dois livros que eu estou lendo/vou ler que vou trazer a resenha) e hoje vim com essa resenha, então né, vamos logo ao que interessa.





Primeiramente eu queria dizer que a capa do livro é linda, e os desenhos que o livro tem são igualmente maravilhosos.
Nome: Contos Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Ilustrador: Andrew Davidson
Páginas: 198
Editora: Instrínseca
Então como o nome já diz o livro contém vários contos, escritos por um personagem: o Millard Nullings. O livro tem vários contos que foram contados a ele durante anos e também alguns contos que por serem bem antigos acabaram por se modificar ou mesmo pelos finais cruéis demais.
O livro tem 10 contos, alguns mais compridos que outros mas são bem tranquilos de ler, os títulos são sempre em dourado e tem uma ilustração no começo de cada um, como dá para ver nas imagens abaixo. E você sempre pode tirar uma moral de todo conto, eles sempre fazem você pensar em algo (pelo menos fizeram isso comigo).
O livro é citado várias vezes ao longo da série O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares e conta histórias de pessoas peculiares. Tem meninas que domam pesadelos, pessoas que viram ilhas, uma mulher que era amiga de fantasmas, tem esses e muitos outros personagens na história. E a cada conto que você lê você quer começar outro logo.
O livro foi lançado depois da trilogia O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, então geralmente o pessoal lê a trilogia para depois ler este livro, mas no meu caso, minha tia comprou para ela esse livro e me emprestou e no meu aniversário (depois que eu já tinha lido este livro) eu ganhei o primeiro livro da trilogia, que no caso eu ainda não comecei a ler, porque decidir ler um outro que ganhei primeiro (e podem me matar porque assim, até hoje não terminei de ler, to no segundo capitulo ainda)
Quem se interessou pela história da trilogia vai com certeza amar o livro - eu nem li ainda a trilogia e já adorei esse - então assim, super recomendo para vocês.

Já leram o livro? Ou algum da trilogia?
Gostaram? Ou gostariam de ler?

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook: /madrugadaestrelada
Snapchat: marjoriesilva
Instagram: @mmarj_

2 comentários:

  1. Um livro de contos? Seria apenas o meu sonho? ♥ Adorei sua resenha. E realmente me interessei, porque eu realmente gosto de contos!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, sim, não apenas contos, mas contos peculiares, rs. Leia, recomendo, os contos são legais e as ilustrações lindas.

      Excluir