20 dezembro 2016

Questão de aprendizado.



Engraçado como a vida prega algumas peças na gente não é? Em um momento a gente só consegue pensar naquela pessoa, de repente você pensa que se livrou mas quando menos imagina seus pensamentos sobre ela voltam. Deveria ser fácil superar alguém, mas nunca é, algumas pessoas (e eu admiro muito elas) conseguem fazer isso facilmente.



Imagina, até uns tempos atras eu não conseguia nem doar roupas e brinquedos imagina então desapegar de uma pessoa, mas acho que com o tempo, crescemos e vemos que se desapegar de algumas coisas são necessárias, principalmente quando essas coisas ou pessoas te fazem mal, ai sim, é necessário desapegar o mais rápido possível. E parece que são essas pessoas as que você mais tem dificuldade em desapegar, quanto mais você tenta pior fica.
Elas só te fazem mal, e você tenta e se ilude achando que a pessoa pode melhorar mas isso não acontece mas você continua insistindo achando que tudo mudar, mas não vai.
Algumas vezes eu já fiquei com vontade de desejar o mal e outras eu realmente desejei depois de terem me magoado, mas hoje em dia quando alguém me magoa de alguma forma ou insiste nos erros eu nem torço para que coisas ruins aconteçam, eu só torço para que ela seja feliz com as decisões que tomou, torço para que coisas boas aconteçam com ela, acho que isso é maturidade, é crescer e ver que quando você deseja o bem ele também volta para você.
A gente cresce e com o tempo vai aprendendo quem realmente vale a pena insistir e quem não vale, e você vai seguindo seu caminho, com todos os obstáculos, erros e acertos que vamos tendo. A gente chora, fica triste mas podemos pensar que foram aprendizados, claro que não é preciso lembrar deles sempre, mas quando a gente olhar para trás a gente vê que aquilo nos fortaleceu, e nos ajudou a ser quem somos. 

8 comentários:

  1. Adorei seu texto,vc escreve muito bem !!
    Beijoss
    Adorei as dicassss,queria quase todas !
    beijosss
    http://vanessaferrariblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor, eu não costumo escrever tanto, quase nunca sai as palavras, rs.

      Excluir
  2. É difícil desapegar de quem nos faz mal ou fez parte da nossa vida, mas é necessário. Só assim a gente consegue seguir em frente e encontrar quem realmente vale a pena. Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, é bem dificil desapegar mas muito necessário.

      Excluir
  3. Estava precisando ler um texto assim... Sua escrita é muito linda e muito gostosa de se ler. "mas quando a gente olhar para trás a gente vê que aquilo nos fortaleceu, e nos ajudou a ser quem somos." <3 sim
    Aceita parceria, flor? ^u^
    Sentimentos Apurados | Fanpage | Instagram 

    ResponderExcluir
  4. Wow arrasou no texto garota, adorei!
    Vim agradecer pelo comentário lá no meu blog (www.montero.blog.br) e nossa, você escreve bem e está certa. Amadurecer é quando passamos a seguir em frente e a desejar somente o bem para a pessoa que um dia nos machucou.
    Beijos <3

    ResponderExcluir