17 outubro 2016

Resenha: Pequeno Principe

 Oi gente, hoje vim falar de um livro MARAVILHOSO, que provavelmente todo mundo já leu. Vim falar de PEQUENO PRÍNCIPE, que foi adaptado ao cinema mas até hoje não vi, rs.
Eu li esse livro quando estava na escola, e um tempo atras eu tava querendo reler, não achei em casa, e eu só achava aqueles todos enfeitados e eu queria um mais simples, então em uma viagem para São Paulo eu achei um por cinco reais e acabei comprando junto com um outro chamado O triste fim de Policarpo Quaresma.






 O livro conta a história de um Príncipe que conta a um piloto de avião os tantos planetas que ele explorou por ai. Tudo com várias lições e aprendizados.
O livro que é para crianças, na verdade não é tão assim. Eu li quando criança e não entendi muito, e por não ter entendido achei o livro chato, mas nunca me esqueci de duas frases do livro: 'Você é responsável por aquilo que cativas' e ' O essencial é invisível aos olhos'.
 Meu melhor amigo ama esse livro e sempre usa as frases, e foi isso que despertou meu interesse de ler de novo, para ver o livro era tão bom mesmo. E eu não me arrependi.
'As pessoas grandes gostam de números'
E não é que isso é verdade? Os adultos(até nos mesmos, na nossa adolescência, começo da vida adulta), pensam muito nos números, no dinheiro e tudo que possa ser contado desse tipo.
 '-O planeta Terra... -Ele tem uma boa reputação'

 O livro é cheio de frases marcantes e maravilhosas, eu grifei muitas partes do livro que eu amei e que vou com toda certeza abrir um tempo depois e me identificar e amar mais ainda as frases.

E ai, já leram o livro? Gostaram ou não?

4 comentários:

  1. Eu amo esse livro. Tanto a história em si que é maravilhosa quanto as frases super bacanas <3


    Beijinhos

    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um livro maravilhoso. Todos deveriam ler ao menos uma vez na vida. <3

      Excluir
  2. confesso nunca parei para ler esse livro mas realmente vale muito a pena gostei demais das frases que separou <3
    beijos



    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir