09 março 2016

Vídeos: Feminismo e empoderamento feminino

Imagem de beyoncé, feminist, and vmas
Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar um pouco e mostrar alguns vídeos para vocês sobre feminismo, empoderamento feminino, eu não sabia o que postar, até que vi uns vídeos que a capricho lançou e falei: É ISSO, PRECISO POSTAR. Então hoje eu vim mostrar para vocês alguns vídeos e eu espero realmente que vocês gostem.
Aliás para todas as mulheres.
Hoje em dia nós temos celebridades como Beyoncé e Emma Watson que são feministas e dão vários discursos, Beyoncé fez música e Emma dá vários discursos e até faz parte da ONU.




Em especial ao mês da mulher o youtube reuniu algumas youtubers, esse foi o vídeo que eles lançaram, com mulheres de diferentes países e no Brasil a escolhida foi a Jout Jout(mais abaixo vai ter outros vídeos com a Jout Jout feitos no youtube space)

Por que nós precisamos do feminismo? Isso é o que o vídeo abaixo fala, nós mulheres demoramos tanto tempo para conseguir alguns direitos 'banais' e hoje em dia nós ainda temos que lutar por muitas coisas. Você acha certo uma mulher ter as mesmas qualificações de um homem ou até mais qualificações e ganhar menos só pelo fato de ser mulher? Você acha que as mulheres tem que viver com medo de andar na rua a noite?
O que as garotas pensam: Feminismo
Muitas pessoas e muitas meninas acham que o feminismo é o oposto do machismo, eu já cheguei a ouvir de algumas meninas que elas preferem o machismo ao feminismo. Oi? Muitas pessoas ainda acham que as feministas querem matar, tirar os homens da terra, mas não, muitas ainda acham que as feministas querem que você pare de se depilar, e não é isso, o feminismo quer que você seja você mesma, ele quer que você se depile se quiser ou não.O feminismo quer que você seja tenha a sua liberdade.
No vídeo abaixo a Jout Jout e a Nátaly elas falam sobre o feminismo branco e o feminismo negro. Se quiser entender é só dar play.
Esse vídeo abaixo com a Jout Jout e a Ana Lídia fala sobre você assumir a sua identidade e eu acho que tem a ver com o feminismo, porque muitas vezes nós deixamos de ser nós mesmas por medo do que os outros vão pensar, temos medo de usar certa roupa porque as pessoas vão achar que você quer que passem a mão em você, ou coisas do tipo.

A Victória Ferreira também fez um vídeo sobre o feminismo ela atualmente é da Galera Capricho e eu já entrevistei ela ano passado para o blog(entrevista aqui). O vídeo ta bem legal.
No vídeo abaixo a Emma faz um discurso na ONU.
Esse vídeo abaixo eu procurei muito para mostrar para vocês, porque realmente me tocou, eu vi em anúncio no youtube uma vez e cheguei a chorar vendo e quando eu pensei no post pensei direto nesse vídeo.


VÍDEO NOVO DO CANAL

E ai gostaram dos vídeos? E do vídeo do canal?
Deixem ai nos comentários o que vocês pensam. Eu espero que vocês tenham gostado.

Beeeijos

8 comentários:

  1. Adorei o post, mostrou muito bem a sua visão !

    ResponderExcluir
  2. se você acha que precisa do feminismo pra viver,significa que voce é uma grande filha da puta. feminismo nunca vai me representar,um bando de mulher nua balançando os peito no meio da rua nunca vai significar o real sentido de ser uma mulher,lutar por seus direitos sim,se elas querem respeito elas devem se dar ao respeito,se vestir com tal mulher,e nao querer travar uma guerra contra os homens so pra dizer que sao melhores do que eles. post lixo,blog lixo. so podia ser adolescente fã de justin biba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas devem se dar ao respeito? se vestir com tal mulher? cada um se veste do jeito que quiser e age do jeito que quiser e não tem que ser julgado por isso. e o feminismo não quer dizer que as mulheres são melhores, ele quer que ambos os sexos tenham os mesmos direitos. e ser fã do justin bieber não quer dizer nada.

      Excluir
  3. Olha, quando vi que era sobre feminismo, me interessei logo pelo post, afinal é um assunto muito falado ultimamente. Cai no vestibular :O :O kkkkkkk

    Bom, sobre feminismo, machismo, "gaysismo", eu sou completamente neutra. :)
    O ideal é que todos recebam o respeito merecido!
    Acho legal nós mulheres querermos lutar pelos nossos direitos e pelo repeito merecido, mas tudo na medida. ;)

    Eu adorei seu post, seu blog também. Estou seguindo e com certeza voltarei mais vezes. ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu não me considero feminista, mas quero respeito, e respeito a todos sabe, então o que eu puder fazer mesmo que seja um post ou um vídeo para falar para as pessoas que nós devemos lutar pelos nossos direitos eu quero fazer. obrigada flor.

      Excluir
  4. O meu preferido é o "Tipo menina" da Always, me deixa emocionada toda vez que vejo.
    Acho o feminismo importante, assim como outros movimentos. Igualdade e respeito, sempre.
    Beijos
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você. e esse tipo menina me emocionou demais quando eu vi, eu vi no youtube na propaganda e sai chorando.

      Excluir