04 janeiro 2016

Aprendendo inglês em casa


 Oi gente, ano novo, metas novas, e hoje eu vim trazer um post para aqueles que colocaram na lista de metas que iriam aprender inglês esse ano, vim dar algumas dicas para vocês. Claro que não é só para os que colocaram isso na lista, e não vale só para o inglês, mas essa a língua que as pessoas precisam mais geralmente e é mais fácil aprender sem curso, pois as coisas ao nosso redor sempre são em inglês, e quando tem algum opção de língua provavelmente é o inglês.





 Esses são os grandes aliados, gente hoje em dia tem tanto aplicativo em inglês, muitos jogos são em inglês, além de ter aqueles aplicativos como o Duolingo que são voltados para a aprendizagem do inglês. Se você não sabe nada pode começar do inicio mas caso contrário pode até fazer um teste de nivelamento.

Saudades Cory M. 
Filmes e séries são coisas muito boas para treinar, eu confesso que só vejo legendado se não tiver dublado, caso contrário eu vou no dublado, mas se você já está em um certo nível do inglês eles são muito bons para treinar se você tá sabendo certinho e se consegue entender o que os gringos falam.

 Gente um fato é que jogos de vídeo games( não sei atualmente pois não tenho mais, triste isso) na maioria das vezes tem o game over e coisas em inglês então você jogando geralmente acaba aprendendo uma coisa ou outra, então não é bobeira ou desperdício de tempo( igual algumas pessoas falam) porque por mais que sejam na maioria das vezes coisas bobinhas você acaba aprendendo algo.
Claro que não é só com os vídeo games, jogos para computador e celular também.


Acho que isso é o que mais me ajuda.
Agora no terceiro eu vou mudar de escola( sim no último ano) mas no primeiro e segundo ano eu estudava longe então de manhã no ônibus e no caminho da escola( 10 minutos andando) eu ia ouvindo música e quando eu saio em sempre levo o fone( quase morri quando o auto falando do meu celular pifou do nada, mas do nada ele voltou ao normal) e as vezes eu me pego traduzindo as músicas. Então música é uma ótima dica.

De que adianta saber escrever e não saber falar inglês? Tem amigos que falam ou estão aprendendo também? Que tal conversar com eles em inglês uns 20 minutos por dia? Assim vocês podem ir treinando juntos e você pode aprender palavras novas e vice-versa.

Gente muitas pessoas dão essas dicas, mas no dia a dia, sem fazer curso são essas coisas que nos ajudam basicamente. Porque inglês na escola na maioria das vezes é o verbo to be e coisas assim.


Vídeo do canal




E ai quem precisa dar uma afiadinha no inglês? Gostaram das dicas?

Beeijos

14 comentários:

  1. Nossa, eu aprendi bastante ouvindo musicas com o Lyric. Vale para qualquer tipo de idioma. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tento fazer isso em casa, o problema é que não me dedico 100%, mas tenho certeza que dá pra aprender bastante coisa botando essas dicas em prática!
    Um beijo linda!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também nunca me dedico 100% mas dá para aprender, eu já fiz cursos de inglês então já sei algumas coisas o meu é mais para não esquecer mesmo.

      Excluir
  3. Eu fui dessas que aprendi inglês em casa, tudo começou há uns seis anos atrás, e fico impressionada com a quantidade de informação que tem hoje sobre o assunto, na internet e tudo o mais. No começo, o máximo que eu fazia era copiar letras de música e traduzir, mas hoje em dia existem aplicativos com cursos completos de graça, então fica mil vezes mais fácil de aprender *o* Uma dica: assista sim séries legendadas! Acredite em mim, vai melhorar muito a sua pronúncia e audição com o inglês, eu tinha muita dificuldade nesses dois quesitos e melhorei muuuito assistindo séries legendadas (e detalhe, depois que você acostuma, dificilmente vai querer voltar a ver dublado kkk). Adorei seu post, é muito legal conhecer outras pessoas que se dispõem a aprender outra língua em casa :D
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que conseguiu aprender, ai eu não consigo ver legendado vejo poucas coisas mas sei que ajuda muito sim.

      Excluir
  4. As dicas que você dá são ótimas. Quando era pequena tive que aprender na marra com os jogos, porque a maioria era inglês hahah Músicas também ajudam muuuuito, ainda mais pra quem gosta de ler a tradução também. Na minha época não tive ajuda dos aplicativos, mas já ouvi falar do Duolingo que parece ser muito bom, e ele não é só para o inglês. De tudo que você falou, o que mais me ajudou com certeza foi ver filmes e séries legendados, realmente ajuda muito, ainda mais para mim, quando o episódio é muito bom assisto até sem legenda porque demora demais pra sair legendado kkk
    Bjs,

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr, eu aprendi em cursos e na escola mas foi pouco com a escola então como amo ouvir musica elas são o que mais me ajua

      Excluir
  5. Eu tenho muita vontade de aprender inglês, mas esse ano vou me dedicar mais ao japonês, quem sabe ano que vem?! Mas, as dicas valem pra qualquer idioma, estou seguindo algumas, adorei o post!
    Beijos
    www.emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O meu conhecimento todo em inglês foi adquirido assistindo filmes, seriados, jogos e músicas. É bem legal , eu aprendi mais fora do curso.
    Beijos

    http://clubecherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e pratico varias, ainda não conseguir falar inglês muito bem, mas já consigo entender alguma coisa haha

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir