23 julho 2015

Resenha: Cartas de amor aos mortos

 Oi gente, hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu comprei junto com o livro do bem, eu não sabia qual livro ler, então me apaixonei pela capa e pela sinopse e resolvi comprar para ler, e gente, se tornou o meu livro favorito.



 Sinopse:  Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger... apesar de ela jamais entregá-las a professora. 
O que parecia uma simples lição de casa logo se transformaria na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma nova escola e com a nova familia despedaçada depois da morte de sua irmã.

  Eu adorei o livro, os dramas de Laurel me lembraram alguns dramas meus também. Laurel é uma menina frágil que não sabe como lidar com as coisas que sua irmã a 'fez' indiretamente, depois da morte dela, Laurel vai para um outra escola achando que ninguém saberia o que tinha acontecido. Ela encontra Sky um garoto mais velho cheio de mistérios que foi expulso da outra escola por bater em um cara. Laurel faz amizade com Hannah e Natalie duas melhores amigas e ela começa a se sentir melhor com a amizade das duas, logo está fugindo da casa de sua tia durante a noite para encontrar com elas e com alguns outros amigos.

 Depois da morte de May, sua mãe vai morar em outra cidade e ela passa a viver uma semana com seu pai e outra semana com sua tia, uma religiosa que as vezes parece que quer deixar Laurel sozinha em casa, sem amigos.
Os pensamentos sobre May sempre vem a cabeça de Laurel, quando ela faz algo, ou quando suas amigas se aproximam de um menino mais velho, ela lembra de May em quase tudo que faz, e isso as vezes me irrita um pouco.

E ai já leram? Ficaram com vontade de ler?

Beeeijos

8 comentários:

  1. Eu amo esse livro, tenho ele aqui em casa também, parabéns pela sua resenha. Sucesso, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu já vi tantos comentários positivos e tantos outros negativos, que eu nem sei mais o que pensar... Haha
    Vou dar uma chance para ele. Gostei das fotos :)
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li o livro mas estou louca para ler, já ouvi muitas criticas ótimas sobre ele e agora com essa resenha, estou bem ansiosa para te-los em mãos Haha
    Visite meu blog ---> http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/2015/07/corpo-e-mente-em-equilibrio.html
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro aqui, irei começar mais tarde! ♥ Adorei a indicação.

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir