18 novembro 2014

Resenha: Se eu ficar

 Oi galera, hoje eu vim trazer a resenha do livro Se eu ficar, tem até um filme baseado na história do livro que eu já assisti e contei para vocês no filmes da semana, ta curioso(a) para saber sobre o livro? Então vamos lá.




O livro conta a história da Mia, uma menina que está no ensino médio e se sente muito afastada da familia, por seus pais gostarem de rock e ela tocar violoncelo, durante uma manhã em que neva muito e são canceladas as aulas, Mia, seu irmão Teddy e seus pais vão visitar alguns amigos e no meio da viagem sofrem um acidente, infelizmente os pais dela morrem e a alma dela vê tudo o que acontece, e fica com ela no hospital, lá ela ouve e vê os seus familiares, amigos e até as enfermeiras torcendo para que ela sobreviva.
 Esse livro que eu teno é a versão com a capa com imagens do filme eu pensei que era só isso que tinha de diferente do livro 'normal' mas nessa edição(não sei se na edição com capa sem ser do filme tem) no final tem o primeiro capitulo do Para onde ela foi que é o segundo livro com a continuação de tudo e tem entrevista com a Chloe que interpreta a Mia, com a Gayle que é a autora que com o diretor do filme.
Eu pensei que ia demorar muito pra ler já que já tinha visto o filme, comprei na terça feira e terminei de ler Domingo, o capitulo do outro livro terminei de ler ontem a tarde. Eu sempre fico com um corretivo para poder grifar algumas frases que eu acabo gostando e acho bonitas. Eu quero muito ler o próximo livro pois é narrado por Adam o namorado de Mia.
 'As pessoas acreditam no que querem acreditar' é uma das frases que eu achei legal e acabei grifando
'Quero dizer a Kim que as vezes não temos escolha' é uma frase que Mia 'fala' a Kim quando lembra de uma viagem de helicóptero da amiga(Kim) e promete para Kim que não viajaria de helicóptero nunca mas acaba precisando viajar.
'Além do mais, se eu estiver morta, gosto de pensar que a mamãe e o papai teriam vindo me encontrar a esta altura'
Essas são algumas frases que eu grifei no livro.

E ai já leram? Gostaram?  Viram o filme?
Se interessaram em ler depois da resenha?

Beeeijos.

3 comentários:

  1. Eu quero comprar o segundo preciso ir rapido antes que acabe.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava muito a fim de ler o livro e assistir o filme, mas disseram que era tão decepcionante que eu acabei desistindo dos dois. Já aconteceu isso contigo?

    http://agarotacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu de me falarem que o filme não era bom e eu não assisti.

      Excluir