09 junho 2014

A culpa é do autor

(3) Tumblr
Oi gente, vocês estão bem? Vocês devem estar achando o titulo do post meio parecido com algo que já viram, mas vou explicar. Em Abril, minha professora linda deu dois temas de texto e tive que escolher um, o que eu escolhi era: Uma menina vai a biblioteca e pega um livro e ao ler ele o acha parecido com sua vida. Como podia ser um livro real escolhi A culpa é das estrelas.
Eu tirei 8.25 na redação, e consegui melhora-lá um pouco antes de colocar assim( não mude a história apenas os erros)




Esther H. passou grande parte de sua vida lutando contra o câncer. Ela tinha um amigo que com 10 anos já sabia o que queria ser: Escritor. Mas não ficções, queria procurar pessoas co histórias comoventes e publicar, infelizmente os dois se afastaram.
Esther tinha um câncer maligno e vivia cada dia como se fosse o último de sua vida. Seus pais queriam que ela participasse de um grupo de apoio aos jovens com câncer, lá tinha um livro com o qual se identificou rapidamente. O livro era extremamente igual a sua vida. Ela se surpreendeu, mas logo se esqueceu . Ela conheceu Gus e Isaac, ajudou na recuperação de Isaac e se apaixonou por Gus. Mas tinha  um problema, ela não queria ser uma granada e magoar Gus caso ela acabasse morrendo.
Com o passar do tempo, eles se apaixonaram e Gus quis levar Esther para conhecer a casa de Anne Frank, mas o que ela não sabia era que o câncer de Gus tinha piorada. Já era tarde para se desapegar. Quando voltaram, Gus começou a piorar e Esther e Isaac ficaram bem preocupados. Quando ela foi ler o livro quase quis queima-lo de tanta raiva.
Tumblr
Depois de meses de luta  dor, Gus acabou falecendo, mas era díficil esquecer dele, ainda mais quando eles iam fazer o tratamento.
Seus pais também ficaram preocupados e fizeram de tudo para animar a filha. Um dia, apesar do medo, Esther foi terminar de ler o livro. Quando viu o final, chorou e esperou o final do livro acontecer.
Um certo dia, seu amigo escritor foi vê-la, no seu aniversário de 16 anos. No dia seguinte, Esther acabou falecendo e seu amigo, após algumas pesquisas, viu que ele poderia ser o culpado, já que era o autor do último livro que ela leu.

Inspirado na obra A culpa é das estrelas de John Green


Bom gente, espero que gostem.
Beeeijos.

2 comentários:

  1. Poxa vida! Eu adorei, se eu fosse tua professora, tinha te dado uma nota ainda maior!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que eu arrumei algumas coisas pra colocar aqui, mas faltou pontuação porque eu vou escrevendo e esqueço de pontuar e outras coisas também, mas obrigada amor.

      Excluir