07 dezembro 2012

Filmes: Billy Elliot e a Origem dos guardioes

Tumblr_menxe5gwda1rjkjapo1_500_large
Oi gente, hoje vim falar sobre dois filmes que assisti e recomendo:
Billy Elliot e A origem dos guardioes, Billy é um pouco velho, mas a origem está nos cinemas.

Tumblr_m6kdorfwss1r3fh8po1_1280_large
O filme de 2000 conta a história de um menino de 11 anos que luta boxe e mora em uma pequena cidade da Inglaterra onde a principal fonte de renda são as minas da cidade.
O menino vem de uma família humilde até que um dia se depara com meninas dançando balé, ele se relaciona com a dança de forma que enfrenta seu pai, Billy acaba conseguindo com que seu pai o apoie e alguns anos depois sua família vai vê-lo dançar em um espetáculo.
O filme ganhou 3 prêmios BAFTA: Melhor filme britânico, melhor ator(Jamie Bell, Billy Elliot) e melhor atriz coadjuvante(Julie Walters,Mrs. Wilkinson)
3 indicações ao Oscar: Melhor diretor, melhor atriz coadjuvante(Julie Walters) e melhor roteiro original.
2 Indicações ao globo de ouro:Melhor Filme- Drama e melhor atriz coadjuvante(Julie Walters)
Uma indicação ao César:Melhor filme estrangeiro
Esse filme é o primeiro longa metragem do diretor Stephen Daldry, que já produziu mais de cem peças teatrais na Inglaterra.
Assisti esse filme quando eu era bem pequena assisti milhares de vezes e faz muito tempo que não assisto, mas quando eu era bem pequena eu gostava muito dele, pelo fato de ser balé e tal mas hoje em dia não levaria isso como uma profissão, tem que ter muita postura e tudo, mas gostaria de fazer algumas aulas, fiz durante muitos anos por que aonde eu estudava no pré tinha balé pras meninas e judo pros meninos( eu tava olhando uma foto e o professor de lá era um gato) mas eu tinha meus 2 anos terminei com 6 pois sai do colégio que só ia ate o pré agora tem até a primeira série.

Esse filme é mais novo, está nos cinemas, fui assistir com meu amigo quarta feira, ele é animação é mais pra crianças mas é bem legal.
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

4 comentários:

  1. Ahh eu quero assistir a origem dos guardioes, pelo jeito é muito legal o filme
    Adorei o post
    Bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é legal, mas é de criança vamos dizer so tava eu e meu amigo de adolescente la se eu nao me engano, agora todos dizem que a gente fico e tal, só que não kkk.
      mas é legal sim.

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas de filme,quero ver o do Billie *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiti eu vi muitas vezes na tv fechada quando eu era pequena é muito lindo o filme.

      Excluir