15 março 2017

Sobre ser feliz e se encontrar.


Começo de ano, é aquela época de ver todo mundo passar na federal, naquela tão sonhada faculdade e você pode ter várias opções, ou não passou - o que faz com que essa época seja meio triste - ou você ainda não está naquele ano de tensão; ou então optou pela faculdade particular (que para entrar em muitas delas, você também precisa fazer prova).



Se você está nessa última opção as pessoas tendem a te julgar, vangloriar quem passou na federal, mas não dão um parabéns quando você começa a sua. Mas o que muitos não pensam, é que há vários motivos para se querer fazer uma particular. As vezes no seu curso ela é a melhor que se tem na área ou estados próximos (infelizmente, algumas federais só tem o peso de ser federal), você pode ter um parente ou alguém próximo que está passando por algo e você quer ficar próximo, seus pais podem não conseguir te bancar longe ou você simplesmente pode querer fazer uma particular e ponto (meu caso, já que a minha faculdade é ótima).
Mas levem em mente, você não é menos que ninguém pela escolha da universidade, cada um tem seus motivos, cada um sabe de si. Não digo para não desejar parabéns para aqueles que passaram nas federais, mas ninguém é melhor que ninguém por conta disso.
Se você está entrando no ano de tensão, em que todos falam que você precisa estudar, passar na federal, deixa eu te dizer algo: Não se desespere, relaxe, você é capaz de muita coisa, caso você não passe você tem outros anos. Sei que é difícil relaxar quando professores e família fazem aquela pressão mas tente não deixar eles atrapalharem o seu ano, o terceiro é aquele ano que você precisa estudar sim para alcançar o que quer, mas é seu ultimo ano com a galera (se você não fizer igual a mim e mudar de escola), depois cada um vai para um canto (ou vão todos par Unifei, em Itajuba, como muitos amigos meus) e vocês não terão tantas oportunidades, então aproveite.
Nesse ano de tensão ou entrada da faculdade muitos tendem a julgar o curso escolhido: 'Isso não dá dinheiro' ou 'Nossa mas esse curso não é a sua cara' ou outros frases chatas de se ouvir, mas não deixem se levar por elas, a futura profissão é sua, você tem que estar feliz e caso você veja que não é sua praia, não se viu naquilo não permaneça por pressões, você precisa fazer o que te faz feliz. Afinal do que adianta fazer anos de algo em que você não se enxerga?
Quero dizer que acima de tudo vocês precisam encontrar a felicidade. Vocês precisam ser felizes e se encontrar naquilo que escolheram.
Então para finalizar: SEJAM FELIZES E BONS SERES HUMANOS.




REDES SOCIAIS:
Instagram: @marjoriemts
Snapchat: marjoriesilva
Facebook: /madrugadaestrelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário