19 março 2017

Lugares para se visitar no Vale do Paraíba.



Oi gente, esses dias eu estava na faculdade, em algumas aula, quando de repente me veio a ideia de fazer esse post. Eu moro em São José dos Campos, uma das principais cidades do Vale do Paraíba, e por conta do escoteiro eu acabo indo para outras cidades e já visitei algumas em que há coisas interessantes, então pensei: Por que não? As pessoas sempre falam das cidades grandes ou das suas cidades e eu vim trazer então sobre algumas cidades para vocês, eu vou falar de lugares que eu conheço e já fui, mas com certeza tem outras cidades daqui que tem lugares legais também.
Eu costumo falar com meus amigos que São José é a uma hora de todos os lugares, porque sempre que vamos viajar por lugares daqui levamos uma hora mais ou menos, rs.


São José dos Campos
E para começar vamos falar da minha cidade MARAVILHOSA. São José é conhecida por conta da aviação, aqui temos a Embraer, uma empresa que fabrica aviões e temos também o DCTA (ou só CTA, se preferir)
Roles em São José:
Caso você curta aviação, nós temos o DCTA, o Inpe, o aeroporto e outras instituições (muitas dentro do próprio CTA), e o bom é que esses três lugares citados ficam perto um do outro.
Parques: Aqui na cidade nós temos alguns parques mas os principais mesmo são:
Parque Vicentina Aranha: Esse hospital antigamente era um hospital para tratamento de tuberculose, já que o clima da cidade era bom para o tratamento. Dentro do parque tem uma igreja, tem as casas em que eram tratados os doentes. E o mais legal do parque é que em um sábado do mês ele transmite algum filme de graça, você pode ir sentar lá, e costuma ter food trucks, lá também tem shows, feiras, coisas bem legais. Esse é o meu parque favorito da cidade.


Parque Santos Dumont, recebe esse nome em homenagem ao aviador, tem aviões e foguetes e tem várias 'divisões' com parquinhos bem legais, eu adorava quando era criança.
Esses dois parques ficam na região central da cidade, então são bem fáceis de chegar.
O Parque da cidade é um parque enorme e abriga a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), tem uma área para cachorros, área para exposições e os maiores eventos acontecem nesse parque.
Na cidade há também outros parques, um parque que é perto desse último citado foi inaugurado ano passado, e todos estavam esperando pela abertura (no parque tem escalada, tirolesa e coisas bem legais) mas pelo que parece o parque está abandonado, infelizmente.
Um ponto turístico de São José também é o Banhado.

Taubaté

Taubaté fica a mais ou menos uma hora da minha cidade, tendo apenas Caçapava no caminho, acho que é a cidade do Vale que eu mais conheço galera, e lá tem coisas interessantes para fazer também.
SEDES é um parque de lá, eu conheci no ano passado quando fui acampar em uma escola que fica dentro do parque, e vou falar o que lá é MUITO legal, o parque é grande e para mim (que estou sempre nos parques de SJC, e já até cansei de ir neles) ele é mais legal que os parques daqui.
Em Taubaté temos também claro o Sitio do Pica-pau Amarelo (quem leu no ritmo da música, rs). Eu fui quando era pequena, então não sei como está agora.

Ubatuba

Aqui temos algumas praias, eu não curto muito, mas quando vou eu sempre vou para Ubatuba, ao lado tem também Caraguá, que é o Point do Joseense (pessoas nascidas em SJC), é nessa cidade que os artistas vão fazer shows geralmente, mas eu prefiro muito mais Ubatuba, mas as duas cidades são legais. Em Ubatuba tem também o aquário que é bem legal e o Projeto Tamar.

Paraibuna

Paraibuna é uma cidade ao lado da minha, em pouco tempo dá para chegar. É uma cidade mais rural, mas o carnaval na cidade é um carnaval legal, e tem alguns lugares legais de se visitar.

Campos do Jordão

Campos é uma cidade fria, e lá tem alguns lugares para se visitar, tem o parque do Capivari, tem shows lá no centro, tem um museu a céu aberto também.

Aparecida do Norte

Essa cidade é uma cidade para quem é mais religioso o grande ponto turístico de lá é a Basílica, eu costumo ir todo ano para uma comemoração do escoteiro, para quem tem vontade de conhecer eu recomendo, pois é um lugar bem bonito.


O lugar que eu mais falei é claro que foi a minha cidade porque é o lugar que eu mais conheço, mas recomendo todos.
Vocês já conhecem alguma dessas cidades? Tem interesse?

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook: /madrugadaestrelada
Instagram: @mmarj_
Snapchat: marjoriesilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário