19 julho 2016

Faça o bem sem olhar a quem.


E ai gente, como vocês estão? Hoje eu vim mostrar para vocês alguns trabalhos voluntários, eu sou uma pessoa que consegue se comover facilmente, eu tenho interesse em fazer trabalhos voluntários, eu sempre fico sabendo de alguns grupos então hoje vim mostrar a vocês alguns desses trabalhos.
A minha escola todo ano coleta cobertores e roupas e esse ano eles levaram os moradores de rua lá na escola em um domingo de manhã, deixaram eles tomaram banho e deram comida a eles e entregaram alguns desses cobertores e roupas aos moradores. Os alunos podiam participar, infelizmente eu fiquei sabendo disso dois dias antes e eu ia viajar para São Paulo com o escoteiro e não tinha como desmarcar.





Escoteiros(vou fazer um post explicando melhor sobre o movimento escoteiro)- Site - Facebook
O movimento escoteiro é uma forma de voluntariado, já que os chefes não ganham nada. Qualquer um a partir dos 7 anos pode entrar no movimento escoteiro, lá as pessoas 'aprendem fazendo'
É meio clichê dizer isso mas no movimento não ganhamos dinheiro mas ganhamos a felicidade dos outros. Nós jovens(dos 7 aos 21 anos) ganhamos experiências incríveis no escoteiro(vou falar mais sobre em outro post) mas o chefes ganham a nossa felicidade ver a gente crescendo e aprendendo com eles. Eu fui staff em um acampamento dos lobinhos(crianças dos 7 aos 10) e eu fiquei bem feliz vendo as crianças não só as do meu grupo mas as dos outros grupos felizes, ver elas brincando aprendendo coisas novas e se inspirando na gente é muito bom.


Sonhar acordado - Site Facebook(SP)


Descobri esse grupo atraves da televisão em um programa da afiliada da Globo.
Eles são uma ONG Internacional. No programa os voluntários criam uma relação de amizade com as crianças e ajudam a transformar a vida delas. Eles atuam em hospitais, orfanatos, casas de apoio, instituições.


Entrega por SP- Página do Facebook - Site

Esse foi outro programa que eu descobri atraves da televisão.
O entrega por SP foi criado em 2013, além de levar comidas e cobertores para os moradores de rua de São Paulo eles também conversam com eles. Lucas o criador do projeto resolveu que faria o projeto uma vez por mês. Nessas ações além de cobertores são entregues também roupas e kits que contém sabonetes, sanduíche, bolacha, água, escova e pasta de dente. Um morador de rua que foi atendido pelo projeto falou o seguinte: 'O mais importante não é a comida e a roupa que vocês trazem. É que vocês olham nos olhos e tratam a gente como seres humanos'

TETO- Site - Facebook

Esse projeto eu descobri na internet e acho que muitas pessoas conhecem porque ele é bem famoso.
Ele já está há dez anos no Brasil, eles buscam construir moradias mais dignas, promover educação das crianças e envolver toda a comunidade em projetos de melhorias para seu bairro.
VÍDEOS DISPINIVEIS NO SITE E NO GLOBO PLAY(ELES FORAM AO PROGRAMA ESQUENTE E TEM VÍDEOS DELES)
Atados- Site - Facebook

O atados eu descobri através da Capricho e me interessei muito pelo projeto, pena que ele ainda está presente em poucas cidades do país.
No site você pode cadastrar a sua ONG  e procurar por vagas de voluntariado, você só tem que selecionar a cidade, a causa e a habilidade.
As cidades em que eles estão presente são: São Paulo-Capital, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Distrito Federal e Curitiba. Se você mora em um desses lugares e está procurando por trabalhos voluntários o site é uma boa.



Vocês conheciam esses projetos? Gostaram?
Vocês tem vontade de ajudar? Ou já ajudam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário