14 novembro 2015

Texto: Debate de gênero.

café, cartas e imagem Letra
Oi gente, hoje eu vim trazer para vocês um texto sobre debate de gênero, eu escrevi esse texto para uma especialidade de inglês no escoteiro, só faltava esse item para completar, eu escrevi e minha amiga que estava avaliando gostou e ficou falando para eu postar ele aqui, eu sempre esquecia mas aproveitei hoje para traze-lo para vocês. Ele estava em inglês e eu traduzi.




Olá, presidente da UEB( união dos escoteiros do Brasil),
Na minha opinião, é importante discutir sobre o debate de gênero, porque as crianças e adolescentes têm de saber que existem pessoas diferentes, e eles têm que ser tratados da mesma maneira.
O chefe pode discutir problemas do dia a dia, falar sobre a intolerância que algumas pessoas têm, e como isso poderia ser resolvido ou aliviado. Eles podem propor e incentivar as mesmas oportunidades para todos.
É importante falar sobre isso no escotismo porque, além da escola,  o escotismo ensina sobre questões presentes no cotidiano de todos. Lá eles formam uma identidade, aprendem sobre tudo, e  ensinam que todos devem ser tratados com respeito, independente de sua escolha.
Não falar sobre isso pode causar, no futuro, o desrespeito com as pessoas diferentes, e este povo poderia se sentir estranho e não vir para o escoteiro, além de se sentirem isolados e tristes por não o  aceitarem. Independente da religião, esta questão tem que ser tratada. Porque alguns grupos de religiosos, não aceitam a discussão.
Eles pensam que podem influenciar as escolhas de crianças e adolescentes, mas na minha pinhão, a discussão irá esclarecer algumas coisas sobre. Se não for discutido debate de gênero, vai parecer que a nossa sociedade está se afastando. Discutir sobre isso é mostrar que pode existir igualdade e respeito na sociedade e no escoteiro.
Ser diferente é motivo de desgosto por algumas pessoas. Este ano, um menino foi morto na escola, porque seus pais eram gays. 
Nos EUA, até anos atrás, os homossexuais não tinha o direito de entrar no movimento escoteiro. Por quê? Só porque  eram homossexuais. Este ano, foi aprovado que os homossexuais podem entrar no escotismo como chefes. Esta foi uma evolução, mas por que, eles não podiam entrar antes? Escotismo é um movimento que ensina a respeitar as diferenças; isto é o que eu aprendi nestes anos. Discutir sobre, é mostrar que existem diferenças, e que  as pessoas não precisam se esconder ou se envergonhar.
Algumas pessoas sentem falta de respeito por causa de gênero. Alguém que nasceu como menino, mas se sente como menina, e pede para que as pessoas chamem com o nome de sua menina, mas alguns insistem chamar com o nome de menino. Isto é desrespeito, ela  tem o direito de escolha como as pessoas podem chama-lá. Este é um exemplo de desrespeito que um muitas pessoas sofrem no dia a dia, só porque não escondem quem são.

Assim, o debate de gênero tem de ser discutido, para ajudar as crianças a entender as diferenças. Como poderia discutido? Com conversas e jogos, no escotismo aprendemos tantas coisas com os   jogos. Poderia ser com debate, fazer um time com opiniões contra e a favor, isso iria ajudar eles entender melhor a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário