14 setembro 2015

Resenha: À procura de Audrey

 Oi gente, hoje eu vim trazer a resenha de um livro para vocês, eu conheci esse livro através de um blog. Eu tenho uma lista com livros que quero ler, mas sempre acho livros novos, tem livros que estão na minha lista faz muito tempo mas acabo não comprando, alguns não compro porque não acho na livraria que tem perto de casa e a livraria que é um pouco perto da escola nunca vou, porque depois tenho que dar uma volta imensa para ir pra minha casa e no horário de almoço nunca dá. Enfim vamos a resenha.



 Esse livro é da Sophie Kinsella, ela é autora de Delírios de consumo de Becky Bloom, o livro tem 334 páginas, e foi lançado pela autora Galera.

Audrey é uma adolescente comum. Igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância... Ela não estaria exagerando? Ou sendo sensível demais? Mas a provocação vai aumentando.
Logo a menina não consegue mais frequentar o colégio. Nem ao menos sair de casa... Ou abandonar os óculos escuros que se tornam um escudo, uma forma de esconder pensamentos, de se proteger. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.
Com a ajuda da Dra. Sarah, Audrey começa um lento, mas decisivo, caminho rumo à recuperação. E quando conhece Linus, parceiro de games do irmão, ela sente uma ligação. Seu sorriso de gominho de laranja é encorajador, e eles podem conversar sobre tudo: ansiedades, sonhos, medos. Ainda que de forma não muito convencional no inicio. 
Mesmo com as ressalvas da médica, a amizade se aprofunda- em meio a visitas ao Starbucks e pequenos desafios. Em pouco tempo evolui para um romance que vai afetar toda a família. Por fima normalidade parece apenas a um passo de distância... 
 Esse livro me surpreendeu, sério, essa frase ai de cima me marcou.
Bullying é algo sério. Algumas vezes você não pode falar nada que já se torna bullying, mas muitas vezes é sério, as pessoas mudam o jeito e eu me pergunto, como não notam? Que o filho(a), amigo(a), irmão(ã), está diferente. Eu reparo em tudo, até no jeito da mensagem do whatsapp, já notei algumas vezes só pelo jeito da mensagem que meu melhor amigo não estava bem.
 Audrey usa o óculos como uma proteção. Algumas vezes no livro ela consegue realmente me irritar, mas outras vezes eu tenho vontade de abraça-lá e dizer que tudo vai ficar bem, que ela irá se recuperar e poderá voltar para sua vida.
 Achei a capa bonitinha, gostei da combinação de cores, mas não é a minha favorita.


Já leram? Gostaram?
Ficaram interessados em ler?


Beeeijos

4 comentários:

  1. Oi
    Parece ser um livro interessante e ainda não li nada da autora
    coitada da Audrey sofrendo bullying e a família e nem ninguém percebe,
    parece ser uma história envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (: na verdade os pais dão todo apoio para ela. Eu citei ali acima alguns casos de pessoas não notarem mas a familia dela ajuda muito ela.

      Excluir
  2. A história parece ser bacana, eu já sofri bullying quando adolescente então me identifiquei com a personagem.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir