05 julho 2015

Texto: Como um ciclo vicioso.



Tem gente que nasceu para ser trouxa, as pessoas sempre a decepcionam, você a consola, da conselhos mas ela sempre faz a mesma burrada, como se fosse um ciclo vicioso. O problema não é aconselhar e consolar, eu faço sem nenhum problema se a pessoa é minha amiga, o problema é ela cometer os mesmos "erros" com a mesma pessoa várias vezes.


 Acho que depois de tanto ajudar meus amigos eu descobri o porquê de não ter me apaixonado de novo, é isso, ser trouxa várias vezes, não nasci pra isso, a primeira burrada que a pessoa faz eu já desencanto e mando ir embora, mas nem todos conseguem ser assim. As pessoas tendem a achar que a pessoa vai melhorar, não vai cometer os mesmo erros, mas colega, sinto dizer, muito provavelmente, ela vai comete-los de novo.
Eu não gosto de ver meus amigos tristes, eu posso até trocar algumas palavras com a pessoa mas a partir do momento em que ela deixa meu amigo triste, eu já não sinto vontade nem de ver ela mais. Eu dou conselhos, tento fazer com que meu amigo caia na real, mas quem nasceu para ser trouxa não tem jeito né.
Não me apaixonei nos últimos tempos, e agradeço, porque pelo que tenho visto, sendo correspondido ou não, você sempre acaba triste. Não tem jeito, uma hora esse amor que as pessoas dizem que sentem acaba e elas machucam umas as outras. Só que as pessoas acham que era o amor da vida dela, mas se a pessoa te machuca desse jeito, ela não te ama, até porque o amor verdadeiro não acaba, ele vai para o túmulo com você e renasce nas outras vidas.
Enquanto você dá várias chances para a mesma pessoa te deixar mal, podem ter outras só esperando uma chance para te fazer feliz. Já pensou nisso? Pois é, acho que não, porque você está aí com a pessoa que te machuca e te faz mal, mas você tem a falsa ideia de que ela te faz bem. Continua com essa ideia aí, assim não vai chegar muito longe viu, só vai se machucar mais.
Então para de ser trouxa, dar várias chances para quem te faz mal, e começa a ver ao seu redor, muitas vezes tem pessoas que querem te fazer feliz, não te amando como namorada, mas sim te amando como uma amiga. Começa a dar mais valor para essas pessoas, elas muitas vezes deixam de fazer alguma coisa para ficar te dando conselhos e consolando você quando te machucam.

4 comentários:

  1. O que aprendi é que sofrendo é que se aprende as coisas da vida. Nada é fácil! As experiências sendo boas ou ruins são boas para que possamos crescer amadurecidos.

    Adorei o texto, beijos.
    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  2. Quando você se apaixona pra valer a coisa é mais complicada, mesmo existindo muita gente trouxa, não dá para dizer que todo mundo é, a gente tem que ter paciência mesmo e orientar a pessoa até ela aprender a acertar.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, nem todo mundo é, e as vezes a gente precisa ir dando uns conselhos para a pessoa.

      Excluir