02 julho 2015

Resenha: O menino do pijama listrado

 Oi gente, hoje eu vim trazer a resenha do livro O menino do pijama listrado, já tinha ouvido falar sobre o livro e o filme, mas nunca me interessei em ler ou ver porque já sabia o final, mas precisei ler para a escola, até pensei que não iria terminar de ler a tempo da prova, mas consegui. Então trouxe a resenha para vocês.



 O livro conta a história de Bruno, um menino filho de um comandante que mora em Berlim, mas acaba tendo que mudar para Haja-Vista com seu pai, irmã e mãe por causa dos trabalhos do pai na 2º Guerra Mundial, ele vai morar ao lado de um campo de concentração, onde conhece um garoto judeu( dai o nome do livro) e vai todos os dias por quase um ano conversar com ele.
 Achei o livro legal, eu já sabia o que ia acontecer no final então não estava muito interessada em ler, mas como eu queria ver o filme eu só me permiti ver o filme depois de ler. Mas é um livro interessante, justamente pela época que é retratada, podemos ver e sentir pena do menino do pijama, ao ver suas conversas com Bruno, seu medo, seu sofrimento, sua dor.
Bruno descreve sua irmã como causa perdida, sinceramente achei que ela era mais chata, mas algumas vezes o comportamento dela é normal para uma menina de sua idade.
Eu achei o final bem legal, vale a pena ler.

Alguém ai já leu o livro? Gostaram?

Contem ai nos comentários. 

2 comentários:

  1. Acho tão interessante a capa desse livro! Já escutei boas críticas sobre ele e que a história é linda, daquelas que te fazem chorar. Espero ler em breve!

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir