10 junho 2015

Entrevista com Paula Salvador


 Oi gente, hoje é dia de ENTREVISTA, fiquei um tempo sem fazer, mas hoje vim trazer a entrevista com a Paula Salvador, ela é jornalista e mexe com moda, eu achei ela linda e os looks dela mais ainda, ela respondeu meu e-mail ontem, mas como tinha chegado tarde da escola, não consegui fazer o post.



1- Quando e como decidiu criar o blog?
Decidi criar o Walking on the street na metade de 2013, mas ele começou mesmo em 5 de outubro do mesmo ano. A ideia era que eu fizesse a produção, fotografia e tratamento das imagens, porque adoro essa parte! Para isso tinha a ajuda da minha irmã, que vestia os looks. Era sempre feito um look e depois um ' Para inspirar' para mostrar mais maneiras de usar aquela peça. Era para ser uma fonte de inspiração mesmo! Hoje ela continua com essa ideia, mas hoje é com look que eu mesma apareço e mais dicas práticas de moda.
2- Da onde vem a inspiração para os looks?
Posso dizer que demorou um pouco até eu encontrar o meu estilo. Comecei a trabalhar na area e acabava adquirindo coisas que depois parava de usar, comprava muito porque achava bonito nos outros e estava na moda. Hoje posso dizer que tenho um estilo bem mais definido. Minhas inspirações de estilo são a Jules do Sincerelyjules e a Mary Seng do Happily Grey.

 3-Tem alguma tendencia que gostou e outra que não gostou?
A minha peça queridinha desse inverno é o modelo de bota over the knee. No último inverno eu não quis, porque não tinha certeza que tinha a ver comigo e achei que poderia ser uma moda passageira. Mas nesse inverno encontrei mais modelos e opções que acabei me apaixonando - tenho duas, uma preta e uma marrom.
Já uma peça que está fazendo sucesso, mas que não tem muito a ver comigo, é as sandálias com salto grosso e plataforma meia pata. Estou preferindo os modelos mais delicados de salto fino.

4- Onde costuma comprar as suas roupas?
Eu não compro tanta roupa, mas adoro a Damyller, Farm e não resisto a Zara e outras lojas de fast fashion como a Renner.

 5- Já  foi para fora do pais? Que lugares gostaria de conhecer?
Já fui para Punta Cana( República Dominicana), Canadá, Londres, Chile e algumas cidades da Itália. Queria muito conhecer a Colômbia- e vai ser meu próximo destino.
6- Qual a peça não pode faltar no seu guarda roupa?
Uso muito peças bem confortáveis com a modelagem pijama, tanto shortinhos como calças. Adoro também um jeans bem detonado e casaquinhos mais compridos para jogar por cima de qualquer look.
 7- Como decidiu fazer a faculdade de jornalismo?
Desde meu ensino médio decidi que ia fazer jornalismo, porque era um curso da área de humanas que me permitiria escrever. é um curso gostoso de fazer, me rendeu experiências muito boas e me acrescentou bastante. Foi lá que pude escrever matérias muito legais e ter contato com diferentes assuntos - inclusive foi onde comecei a trabalhar com moda. Apesar de ter me ajudado, hoje meu trabalho foge um pouco do jornalismo em si, já que trabalho com mídias sociais além do site.

8- Você pode dar algumas dicas para quem quer fazer jornalismo? Gosto dessa área e quero fazer também.
É um curso muito legal de fazer, mas não dá para pensar que basta gostar de ler e escrever. A faculdade vai muito além disso e é preciso saber em qual área exatamente você quer trabalhar - por exemplo, não é raro hoje em dia ver revistas e jornais impressos fechando, então é preciso analisar bem o ramo.
9- Como a moda entrou na sua vida e na sua profissão?
Eu gostava de moda, mas não entendia realmente sobre o assunto. Meu primeiro estágio na faculdade foi para fazer produção de um programa de TV local de moda. Assim tive a oportunidade de cobrir eventos como o São Paulo Fashion Week, e estudar temas aprofundados para poder escrever as matérias.
Depois disso, sempre procurei mais estágios na área e hoje minha profissão envolve moda e mídias sociais.

Facebook: Walking on the street
Instagram: @walkingotstreet
blog: www.walkingonthestreet.com

Gostaram da entrevista?
Conheciam ela? Gostaram dos looks dela?

Beeeijos

2 comentários: