05 março 2015

Resenha: Feliz Ano Velho

 Gente hoje vim trazer a resenha de um livro que terminei de ler esses dias, era pra mim ter postado terça mas fiquei com muita dor de dente, fui na dentista e ainda ta doendo, mas tá um pouco melhor e hoje vim trazer a resenha do livro pra vocês.



 O livro é de Marcelo Rubens Paiva, é um livro meio antigo mas conta a história dele, na verdade começa depois do acidente que o deixou na cadeira de rodas e mostra o ano e o progresso depois do acidente, mas conta também coisas sobre a vida dele, coisas do passado, seu pai um politico que foi preso e nunca mais visto durante a Ditadura, seus envolvimentos amorosos e sexuais com amigos e mulheres que conheceu na faculdade.
Marcelo era um tipico jovem, ficava com as meninas, se apaixonava por algumas delas e fazia algumas coisas 'idiotas' com os amigos e foi em uma dessas coisas, ao pular da cachoeira que ele acabou na cadeira de rodas.
No começo, ele só podia olhar para o teto e não conseguia mexer nada e foi assim por um bom tempo.
 No começo achei meio chatinho, mas o livro fala das aventuras de Marcelo, fala do pai dele que foi exilado e nunca mais visto depois da ditadura, eu realmente me emocionei quando ele fala dos abusos que a mãe e o pai dele sofreram, em várias partes a gente acaba se perdendo porque ele está falando do presente e lembra de algo do passado e começa a contar sobre.
Os amigos e parentes sempre estavam por perto, já que o acidente ocorreu durante as férias, mas mesmo no período de aulas eles sempre iam o visitar e faziam ele lembrar de várias histórias.

Gostei do livro pois faz a gente refletir um pouco sobre nossa vida, nossas ações e os rumos que tomamos.


Alguém já leu? Gostou? Ficou com vontade de ler?
Conta nos comentários.

Beeeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário