04 dezembro 2014

Resenha: O extraordinário.


Oi galera, hoje eu vim falar do livro extraordinário, eu tava louca pra ler já fazia um bom tempo e de tanto esperar pra comprar no começo acabei me desinteressando da leitura mas depois fui me apaixonando por August, o protagonista.


 A leitura é narrada por várias pessoas, por amigos de August,por sua irmã e por Miranda amiga da irmã e por Justin namorada de Via(sua irmã).
O livro tem 300 e poucas páginas.

 O livro conta a história de August, um menino com uma deficiência facial muito rara, ele nunca estudou em nenhuma escola, sempre quem o ensinou foi sua mãe, mas com dez anos, seus pais decidem que ele precisa estudar em uma escola de verdade, para interagir e fazer novos amigos, além é claro de aprender coisas que sua mãe não pode ensinar a ele.
A cidade em que se passa o filme é Nova York.
 O legal é que no começo do livro tem uma página com o rosto de August destacado e no final tem rostos iguais, mostrando que ele não é mais 'diferente'.
No começo do ano letivo o diretor pede para alguns alunos irem a escola alguns dias antes para conhecerem e interagirem com August, mas ao decorrer do ano, nós vemos que algumas crianças podem ser bem malvadas, mesmo sem ter a intenção as vezes.
O livro é bom, já que nem todos tem contato com pessoas diferentes e acabam as discriminando as vezes, seja por causa da criação que teve em casa ou seja sem querer mesmo. Eu no caso tenho contato com pessoas diferentes, já que minha escola é uma escola de inclusão.
.Recomendo muito o livro, é uma história linda e que vai fazer você chorar em algumas páginas.

Bom gente por hoje é isso.
Já leram o livro? Gostaram?
Se interessaram em ler depois da resenha?

Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário