02 maio 2014

Resenha: Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída.

Oi gente, hoje trouxe mais uma resenha pro blog, todos ou a maioria das resenhas do blog serão livros que tenho que ler para a escola, lá acontece a roda da leitura, são 2 ou 3 livros, você compra um e o outro você troca com outra pessoa, na primeira roda os livros foram: O Diário de Anne Frank e Christiane F.



Essa ai em cima não é a capa, o livro veio sem capa para mim. Ai em cima está a ficha do livro, existem também um filme, eu não assisti mas me falaram que o filme é bem escuro.

 O livro conta a história de Christiane, uma menina que tinha tudo para ser uma garota normal, mas que acabou se envolvendo com as drogas durante sua adolescência, no livro ela conta como foi sua infância, seus amigos, como se envolveu com as primeiras drogas e como acabou se envolvendo com drogas muito mais pesadas e perigosas.
 O livro traz fotos de outros adolescentes e algumas legendas, advertindo sobre os perigos das drogas.
 O livro surgiu do interesse de Christiane em romper o silêncio sobre a questão dos tóxicos entre adolescentes, eu achei legal essa iniciativa dela, pois a maioria das pessoas envolvidas com drogas sente vergonha de falar sobre o assunto.
Os pais de Christiane se separam e sua mãe vai morar com um moço enquanto sua irmã decide morar com o pai( que batia em todas), o companheiro de sua mãe sempre desconfiou que havia algo errada, mas ela não queria acreditar, depois de descobrir, sua mãe tenta de várias maneiras fazer  com que Christiane deixe as drogas.
Essa menina ai em cima, morreu em um banheiro público e foi achada uma carta em sua bolsa escrita para uma assistente social, pedindo que lhe ajudasse pois ela queria trabalhar e ser uma pessoa sadia. A droga que se instala em Berlim e que Christiane usa é a heroina.
O livro é ótimo, como é uma história real você fica sabendo o que acontece quando se usa drogas.
RECOMENDO.

Bom gente, é isso, eu to com mais 3 posts que vão ser colocados durante a semana no blog, espero que gostem, beeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário