22 agosto 2013

Resenha: memórias de um jovem padre

Oi gente, esse livro eu tive que ler pra escola e por causa dele eu vou ler um outro livro, na minha sala não gostaram muito por tratar da religião católica. Eu não gostei porque li igual uma desesperada e tirei 2,5.
Mas vou explicar sobre o livro.








O livro gira em torno de José um menino que muito cedo foi se tornar padre, junto com seu irmão e sua irmã, pois os pais eram pobres e tinham mais dois filhos e o tio deu a ideia, a partir dai ele faz amigos e começa a ler um livro que é 'proibido' a católicos( e eu quero ler por mais que seja católica) o livro se chama o crime do padre Amaro, a partir dai ele começa a trocar ideia com um padre cabeça aberta, anos depois ele tem que ler o livro de novo quando vai fazer faculdade e a partir dai ele começa a questionar se quer mesmo ser padre.

Eu adorei o livro, só não gostei da minha nota :\ e do final do livro, fiquei com vontade de ler o livro que José lê vou comprar ele semana que vem.



No final do meu livro tem sobre esse livro, e eu li que o pai de Eça de Gueiros só foi assumir o filho muito tarde, pois o romance entre o pai e a mãe era proibido. E o livro tem dois finais, o final em que a mãe e o filho morrem e o final que o Padre Amaro salva o filho.

2 comentários: