21 abril 2013

Resenha Machado e Juca


Oi amores, tenho duas resenhas pra fazer, mas hoje vou fazer do Machado e Juca, tenho prova dele dia 25, eu adorei o livro.




Livro: 
Rio de Janeiro, 1899
Juca engraxava calçados, carregava  compras, fazia de tudo para juntar seus tostões. Baixinho e franzino, o garoto conhecia como ninguém as artes e espertezas para vencer os mais fortes.
Machado de Assis era uma personalidade da época. Presidente da Academia Brasileira de Letras, escritor admirado, homem sério, de poucas palavras... e, ás vezes, bastante mal-humorado
Só um grande mistério para juntar esses dois. Mas que dupla de investigadores ele fazem! E tudo para desvendar o desaparecimento de uma mulher, as suspeitas sobre o seu marido e os segredos de uma casa, com suas assombrações. E eles esbarram pelas ruas com os personagens dos livros do escritor: Mortos querendo aparecer, profecias ciganas, filósofos estranhos, cachorros convencidos de que são gente...
E mais não se conta... E mais são os mistérios que você vai resolver e os perigos que você vai viver com Machado e Juca.

Minha Opinião
Eu adorei o livro, fiquei intrigada, eu li ele inteiro durante a época das provas bimestrais porque eu acabava as provas e ficava lendo eu adorei o livro e recomendo.
NOTA 10

2 comentários: