25 fevereiro 2013

Resenha: As Aventuras de Huck( Huckleberry Finn) + 1 ano de blog(ontem)

Oi amores, antes de tudo quero avisar que a Fe saiu, se alguem quiser entrar na equipe é so me mandar um email com seu nome, idade, blog, tumblr(se tiver), twitter e face e fazer tipo um post do jeito que voce faz no seu blog(se nao tiver do jeito que faria) dai eu vou avaliar se eu gostar quem sabe. email: maahsiv@hotmail.com, e responda também: Voce irá entrar sempre no blog e se comprometer com ele?
Bom é isso vamos ao post de hoje.

LEMBRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDO ONTEM O BLOG FEZ 1 ANO DE EXISTÊNCIA PALMAAAAS(:  EU ESQUECI DISSO E LEMBREI SÓ AGORA.




Eu to lendo esse livro faz umas 2 semanas, ele tem 202 páginas, o meu já é velhinho porque foi o que minha tia leu quando adolescente, no começo eu não queria muito ler, mas eu fui gostando do livro e pronto acabei ontem, faltava 10 páginas e li ates de dormir. Eu só consegui ler em duas semanas por causa da minha dentista, porque eu vou de sexta uma hora e meia antes do meu curso eu marco sempre as 15:00 e chego lá umas 14:40 porque pego o onibus que vai pra rodoviaria e passa lá, como eu faço curso de sexta e minha dentista é um ponto antes do curso eu vou de sexta assim eu economizo um pouco. O meu já saiu uma folha já.


O livro é do Mark Twain eu sempre vejo ele sendo citado no criminal minds(sempre na ida e na volta das viagens alguem cita fala de filosofos, escritores,...)
Páginas: 202(só de leitura, tirando o resto)
Texto em português é de: Herberto Sales.
Texto Original publicado em: 1884
Edições de Ouro
Editora Tecnoprint Ltda.
Capa de Tras
Os personagens de Mark Twain não sáo heróis nem anti-heróis. Huck não é um menino impoluto, perfeito. É o garoto comum, com iguais defeitos e qualidades, que gosta mais do mato do que da escola. é um garoto de verdade, em carne e osso. Seu pai é um bêbado e ele foge de casa para viver longe do pai,numa pequena ilha do Mississipi, onde começam as suas aventuras, nas quais o humor é constante, ainda nos momentos mais trágicos. Esta é a característica de Mark Twain , que o torna um caso a parte no romande de aventuras e oferece, talvez, a explicação de seu fascínio, de sua perenidade.

Dentro
Ao fugir de casa um dia, por não mais suportar o seu pai, o rebelde e aventureiro Huck Finn vai viver numa pequena ilha do Mississipi, que todos supõem deserta. Surpreso, encontra seu fiel amigo Jim e juntos começam incriveis aventuras...
Curiosamente a margem das realidades da vida, nem por isso deixou Mark Twain de amar a terra natal, descrevendo e situando nela seus mais famosos personagens: Tom Sawyer e Huck Finn. Sua narrativa empolga com facilidade jovens e adultos, tornando absorvente a leitura de suas obras.


Minha Opinião.
Não queria muito ler o livro, mas comecei a me empolgar com ele, o final foi totalmente o contrário do que eu pensava e do queria, me decepcionei um pouco, mas o final foi surpreendente para mim.


Espero que tenham gostado e curtam a página do blog aqui.
Ná página lateral do blog também tem o link de todas as minhas redes sociais.




2 comentários:

  1. Não curti muito o livro =( Sei lá. E parabéns pelo 1 ano de blog! O IFZ vai fazer 1 ano em abril.

    Admirável Paranoia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele fizer um ano vou la parabenizar (:
      Eu curti o livro, no começo nao mas depois sim.

      Excluir