14 maio 2012

Antigos conselhos

Sempre achei que a vida tinha muitas regras, e desde pequena nunca gostei muito de segui-lás, mas todos sempre me falavam ''siga as regras,não saia da linha.''
A minha vida inteira cresci ouvindo isso, as vezes dá uma vontade enorme de largar tudo que tenho, e tentar uma coisa nova, sempre me falaram, ''tire notas boas, não responda a professora,faça todas as tarefas'', mas será que isso é o certo, o certo é o que eu quero para mim, e não o que os outros querem, as vezes não fazia alguma tarefa e ai vinha a bronca, por uma tarefa não feita,as vezes retrucava a professora mas é por que entendia que eu tinha que falar o que pensava, e ai vinha a bronca, as vezes tirava uma nota menor que 8 e ai vinha a bronca, não é correto deixar de fazer tarefas e também não é certo responder ao professor,mas eu quando era pequena acreditava que tinha que fazer o que eu queria e quando eu queria, eu pensava que tinha que falar o que eu pensava.
Quando eu era pequena todos sempre me diziam '' fale o que pensa, não deixe ninguém te oprimir'' e quando a gente cresce todos começam a falar ''você não deveria ter feito isso, você não deveria ter feito aquilo, você tem que ser uma boa menina, não responder ninguém.
Eu me pergunto e aquelas coisas que vocês nos ensinaram quando nós eramos pequenos, vocês esqueceram de tudo aquilo?


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário